José Telmo
Jose Telmo professor marketing digital

Como se tornar um profissional melhor?

Atualmente o mercado corporativo está cada vez mais intenso, veloz, complexo e competitivo. Contudo, existe a necessidade de se tornar cada vez mais apto para a realização de determinadas funções.

Atualmente o mercado corporativo está cada vez mais intenso, veloz, complexo e competitivo. Contudo, existe a necessidade de se tornar cada vez mais apto para a realização de determinadas funções.

Nesse contexto atual, existe alguns fatores auxiliadores e essenciais: a saúde física, o equilíbrio emocional, a adaptabilidade, a agilidade e o relacionamento interpessoal.

Tente criar seus próprios caminhos: acredite em você mesmo, seja responsável, batalhador e integro.

Busque seu diferencial entre os outros: exponha suas idéias mesmo que tenha que discordar de profissionais de cargos superiores em algumas situações, discordar dos outros e não desistir de suas idéias é confiar em si mesmo e saber o que diz.

Administre seu tempo: separe as tarefas mais urgentes das menos importantes, gerencie seus horários e tente finalizar todas suas tarefas do dia.

Avalia-se tanto no aspecto profissional e pessoal: questione seu superior sobre seus resultados e solicite um feedback, criticas irão lhe mostrar pontos para sua auto-análise, avalie se aquilo que você faz está correto e se poderia fazer melhor e mais rápido, reserve um tempo maior para ficar com sua família, o equilíbrio é a base de tudo.

Atualize-se e procure novos conhecimentos: busque conhecimentos através de contatos, cursos, leituras, etc…mesmo que não seja disponibilizado por sua empresa, você precisará deste para agalgar novos campos e manter uma projeção em sua carreira.
Sinta o ambiente de trabalho: conheça todos os profissionais que estão ao seu redor, tente conhecer os pontos fortes e não somente os vulneráveis, saiba escutá-los e posicione-se quando for necessário, pense antes de falar mesmo que seja muito difícil em alguns momentos.

Procure seu foco: trabalhe e não espere as coisas acontecerem, pois simplesmente elas não acontecerão, procure criar novos planos de ação se os antigos já não satisfazem mais suas necessidades.

Melhore seu prazo de entrega: entenda o requisitante, seu cliente interno, seu fornecedor etc…Sua entrega deverá ser sempre a melhor possível no aspecto quantitativo e qualitativo.

Enfim, seja um profissional melhor.

Autor: Fernando Ramos

José Telmo

Publicitário, Professor de Marketing Digital, filósofo multimídia e nerd!

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.