em Carreira

Gestão Estratégica de Marketing Digital na FACHA

O curso de pós-graduação em Gestão Estratégica de Marketing Digital está em sua5a. turma. A primeira e a segunda já estão formadas (cerca de 50 alunos) e há mais 60 alunos cursando. Esta é a única pós do Rio de Janeiro no tema (há dois outros cursos, com o enfoque predominantemente técnico) e o curso foi pensado depois de alguns anos estudando como cursos pioneiros em Marketing Digital dos EUA, Reino Unido, Portugal e Itália estão sendo estruturados, além de contar com aexperiência do idealizador e com a ajuda de acadêmicos de renome no meio científico e de profissionais do mercado reconhecidos nacionalmente em suas áreas de atuação.

Principais diferenciais (não deixe de conversar diretamente com os atuais alunos e ouvir o que eles pensam do curso!)

  • Professores e alunos de altíssimo nível, rigorosamente selecionados – networking fantástico
  • Diversas palestras ao longo do curso com profissionais como @mackeenzy,@anaerthal@roneyb@juliuswiedemann, entre outros
  • Aulas customizadas – professores são orientados a direcionar as aulas de acordo com preferências dos alunos
  • Relacionamento muito próximo – provavelmente um dos diferenciais mais valorizados (e difícil de ser replicado em outras instituições!), o coordenador (eu! rsrs) está constantemente em contato com os alunos. Há pelo menos um encontro presencial por mês, além de portas abertas por telefone, celular, email, twitter etc
  • Maioria dos docentes titulados na academia – mestrado, doutorado e/ou especializações (no Brasil e exterior)
  • Infraestrutura – um computador por aluno, internet rápida, salas modernas, coffee break com vista pra Baía de Guanabara, salas com ar-condicionado, estacionamento em frente ao local

A próxima turma está prevista para começar em OUTUBRO de 2009 e contará com as seguintes disciplinas:

  • Essenciais do Marketing Digital
  • Conhecimento em Rede
  • Gestão de Tecnologias Web
  • Gerência de Projetos de Internet
  • Comportamento do Consumidor Online
  • Experiência do e-Cliente: Usabilidade e Acessibilidade
  • Redes Sociais
  • e-Branding
  • Marketing Móvel
  • Marketing de Busca
  • Gestão do Conteúdo Gerado pelo Internauta
  • Web Metrics
  • Pesquisa de Marketing
  • Comércio Eletrônico
  • Planejamento Estratégico de Marketing Digital

Os professores da pós são figurinhas conhecidas no mercado brasileiro e muitos são ícones em suas áreas, alguns com atuação também internacional, como:Carlos NepomucenoPaulo TeixeiraHorácio SoaresLetícia BadeMario Lima CavalcantiNino Carvalho (eu!), Valdecy Leite, entre outros.

Mais de 80% dos alunos ou mudaram de emprego ou foram promovidos durante o curso. Estamos fechando turmas incompany, com aulas customizadas para empresas de peso. Além disso, estudamos a possibilidade de levar o curso pra São Paulo (calma, nada confirmado…). Diversos são os casos de profissionais do mercado entrarem em contato com nossos professores pedindo indicações de alunos para ocupar diferentes posições em suas empresas.

Os estudantes (seus colegas de sala!) atuam em organizações de peso no cenário nacional, das quais destaco: Grupo Globo (Rede Globo, Globo.com, jornal O Globo, MultiShow, GNT, Rádio Globo, SporTV), Xerox, Oi, FioCruz, Petrobras, Unimed, Vale, Souza Cruz, PontoFrio.com, O Dia, TIM, Ediouro, LanceNet!. Há, ainda, muitos alunos das principais agências do Rio: A3, Frog, , Avantare, Hi-Mídia, InPress Porter Novelli, Giovanni, DPZ entre outras.

Muitos de nossos alunos atuam com muito sucesso no mercado e diversos são renomados em suas áreas de especialidade. Siga-os no Twitter e fique à vontade pra perguntar sobre o curso. Em geral, marcamos assuntos relacionados ao curso com a tag #posmktdig, no Twitter.

Fonte: The Godfather

  • Paula Santos

    Venham para Sampa, por favor!!!

  • Pingback: José Telmo()