em Destaques, Marketing Digital

Transmedia storytelling e branding content

Em junho participei de um bom debate a convite de Oscar Ferreira (@kakamachine) do site Podmak sobre Transmedia Storytelling e Branding Content junto com meus amigos Graça Taguti e Roney Belhassof (respectivamente @uhuh e @roneyb).

Em clima descontraído, nos reunimos para conversar sobre o atual mercado de conteúdo e de suas influências tanto digitais como no ambiente off-line e sua produção voltada a um consumidor multi-conectado, participativo e engajado nas mídias sociais.

Podmak sobre Transmedia Storytelling

Oscar Ferreira, Graça Targuti, Roney Belhassof e eu em debate no Podmak

Heroes ComicsHeroes Comics

Heroes: seriado presente também em quadrinhos

Debatemos sobre cases como o de Steve Krug com o seriado Heroes e seus conteúdos adaptados a várias mídias, estendendo o trama da TV para a internet e quadrinhos contando com a participação do público para determinar caminhos e possibilidades na trama e também sobre o filme “O Náufrago” (Cast Away), com Tom Hanks, o primeiro e maior comercial (ou product placement) da história para a FedEx.

Wilson foi sua única compania

O Náufrago: Wilson e a necessidade de comunicação

Assista abaixo ao vídeo ou veja no Vimeo: (Videomak II – Novos formatos de propaganda) e participe nos comentários.  Veja o artigo original no site do Podmak.