em Marca, Marketing Digital, Mercado, principal

Sobrevivência de marcas na web

Certa vez, durante uma animada conversa no trabalho discutiamos sobre as formas de uma marca sobreviver na web. Como fazer, diante de tantos caminhos, oportunidades e possibilidades, fazer com que sua marca apareça e converta impressões em ações positivas?

O segredo para tal está em uma pequena palavra: colabore!

Para se ter visibilidade você tem de ser colaborativo, tem de participar da web: fornecendo material específico ao público e linguagem, não digo conteúdo pago ou informes publicitários, chega de tanta interrupção! É um conteúdo que vá de encontro ao que o seu cliente que frequenta na internet se sinta atraído e ache útil.

Forneça dicas de seus produtos, informe locais onde pode aproveitar aqueles pacotes de viagens que comprou e ofereça páginas com conteúdo alternativo ou similar ao que o seu público-alvo busca são pequenas estratégias de marketing que você deve focar ao agir na web.

Para uma marca liderar ela deve saber servir ao seu público.

O mais importante valor que seus visitantes passarão, serão as indicações e a confiança de uma marca que supre e surpreende as necessidades dos clientes.

  • Mabel Antunes

    Concordo plenamente.
    O problema é que tem gente e marcas que insistem em se estabelecer sem oferecer nada em troca. Até no ramo da informação, hoje, o consumidor não é mais uma topeira. De fato, ele deixou de ser consumidor para ser degustador, apreciador, propagador e até mesmo evangelista. Seja lá qual for o nível de relação que tenha com o produto/serviço, o “consumidor” compara, questiona e quer algo mais. Sendo assim não basta ser uma MARCA, tem que ter conteúdo e qualidade, e muitas vezes “VERDADE”!