em Marketing Digital

Ferramentas e empresas de envio de e-mail marketing

email-envelopeA participação e importância da internet como meio de comunicação para divulgação de produtos e serviços tem sido uma constante. Empresas acompanham o crescimento de uma população digital e começam a direcionar investimentos para o e-mail marketing como forma de atingir esse público. Aquela fase em que se enviava e-mail via outlook da sua máquina com uma lista de e-mails que sabe-se lá onde consegiu (ou comprou)  já ficou no passado, hoje, métricas e servidores ganham espaço fornecendo a profissionais de marketing os elementos com que trabalhar respaldados em informações.

Os serviços mais modernos de envio de e-mail marketing fornecem dados vitais como o número de internautas que abriu o e-mail, aqueles que clicaram e os e-mail que não puderam ser entregues. Hoje com o massivo uso de webmails como Gmail, YahooMail, Hotmail e o crescimento do spam (prática abominável de marketing) diretrizes que bloqueiam e-mails podem prejudicar sua campanha, por isso, é estratégico o uso de empresas de envio de e-mail marketing para que resultados confiáveis sejam apresentados para seus clientes.

Seguindo a inspiração dos útlimo post sobre Autorregulamentação do e-mail marketing resolvi compilar aqui uma lista de empresas de envio de e-mail nacionais e estrangeiras. Alguns destes disparadores de e-mail são gratuitos (alguns com limitações), pagos ou soluções Código Aberto para se instalar no servidor.  Se tiver uma sugestão de empresa, serviço ou dica de envio de e-mail marketing participe nos comentários ou me procure no twitter: @josetelmo.

Antes de enviar a sua publicidade via e-mail, e ficar por dentro da ética de envio, não deixe de ler o código de autorregulamentação do e-mail marketing.

NACIONAIS

Email2b – Sempre estão presentes nos eventos do WAW-RJ portanto estão sempre próximos dos profissionais que participam das palestras. Inclusive, já fizeram algumas.

DinamizeOfercem além do disparo de e-mails EasyMailing também uma solução de atendimento chamada EasyChat.

Virtual TargetAqui você pode encontrar ótimos artigos e entrevistas sobre o uso do e-mail marketing. Confira na seção biblioteca o que eles oferecem.

UOL HostAlém de hospedagem e acesso a internet a UOL oferece envio de e-mails.

ESTRANGEIRAS

Mail Chimp – Mailchimp é uma ferramenta de envio gratuita para listas abaixo de 100 e-mails, vale a pena testar. Para outras funcionalidades necessita de cadastro e pagar o valor correspondente.

Constant Contact – Para soluções mais simples e com vários templates de e-mails é o mais indicado para quem não tem muita prática com o HTML.

Campaign Monitor – Solução paga, valor depende da quantidade de e-mails enviadas (U$0,01 por e-mail + U$5,00). Oferece integração com o google analytics, gerenciamento de clientes, relatórios de envio e o cliente pode acessar as estatísticas.

MadmimiVárias funcionalidades envolvidas no envio, incrementando as possibilidades estrangeiras para os profissionais de e-mail marketing. Destaque para um sistema de afiliados que premiando seus usuários e integração com twitter.

 

IcontactA ferramenta Icontact permite que empresas, organizações sem fins lucrativos e as associações de facilmente criar, enviar e-mail boletins completa, pesquisas e autoresponders. Hoje em dia é o básico que uma ferramenta decente deve fazer. Vale a pena caso o valor seja um diferencial, nunca deixe de pesquisar isso.

CÓDIGO ABERTO

PHPList – Phplist é um gerenciador de newsletter open-source. phplist é livre para baixar, instalar e usar, e é fácil integrar em qualquer site.

  • Pingback: José Telmo()

  • Bela iniciativa de escrever sobres estes players. Eu estava pensando em escrever algo parecido no meu blog já que possuo uma lista grande de disparadores de e-mails, sobretudo os nacionais. Se quiser podemos trocar figurinhas e gerar um conteúdo colaborativo. O que acha?

    Poderíamos quem sabe, gerar uma tabela com um comparativo, mas isso daria um certo trabalho… rs

    Abraço!

    • Essa lista de disparadores de e-mail marketing é importante tão grande quanto é a relação de empresas e serviço é sua importância para nós profissionais de marketing digital. Gostei muito da idéia, vamos sim trabalhar em uma lista colaborativa para incrementar as opções. Grato pela participação Alex.

      Abraço.

  • Pingback: Alex Barbosa()

  • Pingback: LeoCabral()

  • Pingback: José Telmo()

  • Pingback: Marcel Mouta()

  • Pingback: Melhores da semana - 23/08 a 29/08 de 2009 | LeaderBlog()

  • Marisa Lemos

    José Telmo,

    Por aqui usamos também o Webmailer – http://www.webmailer.com.br e a All In Media – http://www.allinmedia.com.br, ambas ferramentas nacionais de boa qualidade.
    Um abraço.

    • Grato pela sua dica e participação Marisa. Vou estudar a ferramenta da All In Media também. Pena que ainda não há um site, apenas um link para contato comercial: [email protected] mas é mais uma opção para os profissionais de marketing colocarem nos orçamentos.

      Abraço.

  • Telmo,

    Ficou bacana o blog. Parabéns!

    Boa iniciativa em listar disparadores. Bem útil.

    Abração,

  • Pingback: José Telmo()

  • Excelente compilação meu amigo! Eu uso a ferramenta Compaing Monitor e estou bastante satisfeito!
    Queria só agregar uma outra ferramenta brasileira à sua lista: É o maillee.me vale a visita na URL http://mailee.me/
    Abraços!

    • Obrigado pela contribuição amigo! Era a intenção fazer uma boa lista de sugestões para o e-mail marketing. Grande abs!

  • Faltou o Akna Software http://www.akna.com.br. É uma ótima ferramenta com Segmentação Comportamental, Monitoramento Pós-Clique (no site), Integração com redes sociais…

    • Valeu Lisane, bem lembrado! Uma coisa é certa: farei uma futura compilação de ferramentas com suas contribuições. Obrigado por participar.

  • Pingback: José Telmo()

  • Pingback: wesley costa val()

  • Pingback: Mais Que Mídia()

  • António

    Oi Telmo,

    Excelente artigo. Mais uma contribuição para sua listagem: http://www.e-goi.com.brExcelentes ferramentas e preços bem competitivos. Tem versão gratuita. Vale a pena testar.Está bem ao nível das melhores: Aweber e Mailchimp.

    • Obrigado pela dica Antônio! Vou experimentar a e-goi e, quem sabe, fazer um update nesse artigo para meus alunos de marketing digital. Abração!

  • Ali

    Muito bom o post! Mas faltou a que eu uso, a Nitronews (http://www.nitronews.com.br), que eu recomendo muuito! Possui uma conta grátis e planos acessíveis, é simples de mexer, tem interação com facebook e twitter e nunca me deu nenhum problema. Espero ter ajudado. beijos

  • adriano

    boa tarde meu nome e Adriano gostaria muito de saber como funciona o disparado
    de e-mail s só corretor de imoveis estou precisando de uma òtma ferramento de disparo você pode me ajudar ….?

  • Li

    Bom dia amigo,já usou a Emailmanager (nacional)? É boa?

  • António

    Eu uso e recomendo e-goi. Tem também um programa de afiliados bem bacana.

  • Aproveito a oportunidade para recomendar a nossa ferramenta! Para quem gosta de sistema sem muita complicação e de fácil uso. Segue o endereço: http://www.mensagex.com.br

  • Mensagex Suporte

    Para o pessoal que está querendo outra opção nacional, não deixem de conferir o Mensagex 😉 Segue o site: http://www.mensagex.com.br

  • Rogério Carrasqueira

    Para o pessoal que está querendo fazer envios ilimitados, recomendo a MailerWeb – http://www.mailerweb.com.br