em Marketing Digital

Mídias sociais no Brasil em números

numbersSegundo pesquisa realizada pela universal mccann . O Brasil tem ainda de chegar à fase de racionalização. Brasileiros ainda parecem estar usando uma variedade de plataformas, a fim de criar conteúdo.

As atividades em redes sociais mantiveram-se constantes, em especial quando consideramos o enorme aumento de usuários de internet ativos. Detectou-se também uma queda drástica em relação aos leitores de blogs.

O Brasil se encontra na quarta posição com 21.9 milhões de usuários de internet ativos entre 16-54 anos. Atrás da alemanha com 23 milhões, dos EUA com 96.3 milhões e a china com 159.6 milhões.

Usuário ativos fazendo Upload de vídeos

Março de 2008 – 68,48%

Março de 2009 – 50,06%

Usuários ativos assistindo vídeos online

Março de 2008 – 94%

Março de 2009 – 93%

Usuários ativos leitores de blogs

Março de 2008 – 87%

Março de 2009 – 62%

Usuários ativos escritores de blogs

Março de 2008 – 50%

Março de 2009 – 51%

Usuários ativos criando perfis nas redes sociais

Março de 2008 – 74%

Março de 2009 – 69%

Usuários ativos gerenciando perfis nas redes sociais

Março de 2008 – 76%

Março de 2009 – 72%

Usuários ativos visitando perfis de amigos nas redes sociais

Março de 2008 – 86%

Março de 2009 – 84%

A pesquisa ainda enfatiza que as redes sociais crescem ainda mais e que os consumidores realmente as usam no processo de compra.

Veja a Pesquisa completa: Clique aqui.

Fonte: MidiasSociais.Net

  • Pingback: José Telmo()

  • Pingback: Agência Qual9()

  • Muito bom saber desses números. O Brasil sempre foi, apesar dos pesares, muito atuante dentro da internet, seja pelo lado positivo, seja pelo negativo.

    Abraços e parabéns pelo blog.

    • Verdade Gabriel. Pesquisas são importantes para pautarmos ações de marketing mais precisas e elaborar campanhas sempre atualizadas. A internet no Brasil tem muito potencial para se destacar e cabe aos profissionais de marketing estabelecer as metas que farão a diferença.

      Obrigado pelo comentário e incentivo.

      Abraço.

  • Pingback: José Telmo()