em Marketing Digital

Nuvenus Chovendus – Desafio Mestre Seo

Todo final de ano estamos sempre ansiosos. É um ano de grande espera pelas festas, presentes, Natal e pelo desafio Mestre Seo!

nuvenus chovendus

O Desafio Mestre Seo é uma competição de internet que movimenta a turma que trabalha com SEO (sigla de otimização para sites de busca) no qual eles desafiam a comunidade a deixar bem colocada um site com um termo ficcional escolhido por eles.

Este ano a palavra escolhida foi Nuvenus Chovendus, nome escolhido para um suposto  aplicativo de IPad no qual todos os participantes devem trabalhar suas técnicas e conseguir a melhor colocação para “Nuvenus Chovendus” no Google.

Segundo as regras, é permitido qualquer técnica de SEO, seja ela white hat, black hat, gray hat ou qualquer definição que o profissional goste. Mas o principal é o trabalho usando o Nuvenus Chovendus no corpo do texto, em seu conteúdo, no título da página e demais locais dos sites.

Nuvenus Chovendus

Imagem fictícia do aplicativo Nuvenus Chovendus para Ipad

Outra estratégia importante para colocar o Nuvenus Chovendus no topo da briga pelas posições no Google é a conquista de links e apoio de outros sites. E aqui fica a dica pessoal: SEO não se resume a códigos e termos, ele também depende de um ótimo conteúdo e de referências.

Como não estou participando este ano do desafio Mestre Seo, resolvi apoiar meu amigo Paulo Beneton e divulgar seu site como exemplo da campanha do fictício, porém importante, aplicativo de Ipad Nuvenus Chovendus. Vai que o Steve Jobs se empolga e acaba lançando o NuvenusChovendus antes que o clima esquente.

Por enquanto, vou acompanhando o desenrolar da batalha do Nuvenus Chovendus, prefiro acompanhar as estratégias e ver quão bem nossos amigos estão indo nas colocações do Google. (Até o fechamento deste artigo, o site em questão estava em terceiro lugar no buscador para “Nuvenus Chovendus“). Ano que vem eu participo 😉

Vejam aqui as regras para participar do Desafio Mestre Seo.

Aproveitem e conheçam a página o competidor: http://bit.ly/Nuvenus-Chovendus

Boa sorte pessoal!

  • Luiz Renato

    Criar vários links iguais pra um mesmo site numa mesma palavra chave é a maior burrice q vc fez nesse post ! Tudo errado, saca nada de SEO !

    • Pela dica dos links, obrigado nobre! Já estava revendo o conteúdo quando postou, mas aqui vai minha contribuição: ser agressivo e mal-educado pode ser visto como exemplo de um péssimo caráter e, possivelmente, de falta de profissionalismo.

      Sobre o post, esta é a contribuição para o evento do Mestre SEO, no qual não estou competindo apenas fazendo meus testes e oferecendo apoio.

      Reveja as palavras que usa Luiz pois todos somos donos e reféns do que pronunciamos. #ficadica

  • Pingback: José Telmo()