em Marketing Digital

Panorama das mídias sociais em 2012

As mídias sociais estão em constante mudança, isso não é novidade, mas é bom sempre acompanhar as tendências e perceber como elas e a sociedade geram novos laços. Em seu mais novo post, Fred Cavazza fala sobre o ambiente de mídias sociais deste ano e apresenta suas análises dos últimos anos (de 2008 até hoje) através de seus infográficos.

Destaco um importante comentário na postagem de Cavazza: “Há alguns anos, Charlene Lee da Forrester disse que redes sociais seriam como o ar. Estamos em 2012 e as mídias sociais nunca chegaram a tanto. Costumo falar com as pessoas que se referem aos meios de comunicação social como a web, como toda a web. Na verdade, a web tornou-se social, e é difícil encontrar sites não-sociais.”

Portanto, ser social se tornou o foco de como a web é percebida e usada hoje em dia, dando destaque para o novo Infográfico. Agora, além dos conhecidos players Facebook, Twitter e Google+ no centro deste ecossistema, temos uma divisão também gerada por aparelhos. Confira abaixo o infográfico de mídias sociais para 2012:

Panorama das mídias sociais em 2012

  • Muito bom José. “Portanto, ser social se tornou o foco de como a web é percebida e usada hoje em dia” Concordo plenamente, e acrescento que o ser social parece ser algo bem simples, no entanto, exige conhecimento acerca do público alvo, um bom planejamento que define o posicionamento, técnica de abordagem, etc. Sobre o G+ mais uma para o time das mídias sociais e que também surge como uma nova oportunidade de trabalhar não somente o engajamento na web, como estratégias de SEO, como link building. Grande abraço.

  • Muito bom José. “Portanto, ser social se tornou o foco de como a web é percebida e usada hoje em dia” Concordo plenamente, e acrescento que o ser social parece ser algo bem simples, no entanto, exige conhecimento acerca do público alvo, um bom planejamento que define o posicionamento, técnica de abordagem, etc.

    Sobre o G+ mais uma para o time das mídias sociais e que também surge como uma nova oportunidade de trabalhar não somente o engajamento na web, como estratégias de SEO, como link building. Grande abraço.

  • NW Mídia

    Ótima matéria! Muito bem elaborada! Parabéns!
    Aproveito e indico o site da NW MÍDIA pra quem procura saber mais sobre Marketing Digital. A NW MÍDIA já está no mercado há mais de 10 anos e possui uma equipe de profissionais extremamente capacitados! Recomendo! http://www.nwmidia.com.br