em Marketing Digital

WordPress: 10 anos de criação

Hoje comemoramos 10 anos de criação do WordPress. Um dos Sistemas de Gerenciamento de Conteúdo, ou CMS (Content Manegament System), mais extensamente utilizados e apoiados no mercado, superando outros nomes como o Blogger em preferência, sua versatilidade e grande número de desenvolvedores um sistema imbatível.

10 anos de wordpress

Inicialmente pensado para gestão de conteúdo de blogs, em 2003, e bem antes do boom das redes sociais, hoje, o WordPress é um dos mais utilizados para soluções pequenas até de grandes empresas.

Oferecido como um sistema de código aberto, baseado em PHP e MySQL (linguagem e banco de dados gratuitos), ele se torna um versátil sistema para ser adaptado a sua necessidade e demanda. Não apenas para blogs, mas até para grandes sites, o WordPress é a escolha de sites como Techtudo e MeioBit, aqui no Brasil e o canal de TV NBC e a revista Variety, nos EUA.

#UPDATE

Na última sexta-feira, dia 24/05, conforme noticiou o Olhar Digital, o WordPress recebeu um aporte de US$ 50 milhões. O investimento vem da Tiger Global, através da compra de suas ações da empresa. O momento reflete bem o estado do mercado, com a recente compra do Tumblr, pela Yahoo! por US$ 1 bilhão.