em Podcast, Talk2Business

Talk2Business Especial – Google com algo a mais!

Salve arrobas! Mais um episódio de Talk2Business especial! Os editores se encontram para debater, via Gooogle Hangout, sobre as novidades divulgadas no último evento Google I/O – encontro de desenvolvedores da empresa. Nele, podemos ver que Google Maps passará por uma grande reformulação, focando em detalhes e mapas mais interativos, o Google Now pode fazer frente ao Siri, da Apple ao entender melhor as perguntas e a querida rede social do Google, o Google Plus (ou Google+) recebeu um grande banho de loja e a agora, com layout fluido, valoriza melhor as postagens e interações.

Nesse episódio, Bruno Garcia, José Telmo, Renan Peixoto, Rafael Malhado, Diogo Ribeiro e nosso convidado, Pedro Rodrigues, do podcast Café com Chips, para falarmos sobre estas e outras novidades, bem como, o impacto para usuários e marcas.

Talk2Business Especial - Google com algo a mais!

Talk2Business. Um podcast de marketing e mercado. Criado por Bruno Garcia (@bruno_com2b) editor do Mundo do Marketing e sócio da Com2B e os membros: José Telmo (@josetelmo), professor de Marketing Digital, Rafael Malhado (@rafaelmalhado) Idealizador do Grupo Papo de Mídia, os jornalistas Renan Peixoto (@renan_m) e Diogo Ribeiro (@diogoribeiroa), Raphael Santos (@ilumminatti) e Leonardo Chagas editor do blog Mídia Publicitária.

Cadastre seu E-mail para ser informado dos próximos artigos: Participe com a gente através do e-mail: [email protected]. Gostou? Aproveite e ouça também outros episódios do Talk2Business.

Aproveite e assista abaixo a todo o keynote do Google I/O, em inglês. São mais de três horas de vídeo, mas que vale a pena conferir:

  • Sugiro que vocês usem o Google Now novamente, porque vocês estão enganados na comparação. O Now NUNCA mostrou lista de links

    • Olá Alex! Obrigado por comentar. Sobre o Google Now, dependendo da pergunta que você fizer, se ele ficar “em dúvida” ele, por default, apresenta uma lista de links, como resultado de busca (mas eles estão melhorando muito a coleta de dados para perguntas).

      O mesmo problema ocorre com o Siri em alguns casos, mas a interpretação da ferramenta está evoluindo a passos largo quando chegaremos bem perto do que os Jetsons conseguiam nos desenhos. 😉

      Aproveite e veja este comparativo do CNET sobre o Siri e Google Now:

      Google Now vs. Siri: Virtual assistants duke it out (video) | How To – CNET
      http://howto.cnet.com/8301-11310_39-57584898-285/google-now-vs-siri-virtual-assistants-duke-it-out-video/

      Abs!
      @josetelmo

      • Eu conheço esse vídeo, tinha vista quando saiu no Cnet. O que eu estou falando é que a parte dos links não é o Now. Se ele não encontra a resposta ele mostra a busca normal, ou seja, ele não mostra os cards, que são as informações que o Now apresenta. Então, quando você está vendo links não está vendo o Now, e sim a lista comum de sempre. Dependo da busca que faço (uso o meu smart no inglês para usar o Now completo) ele me mostra somente os cards, como por exemplo: “show me the weather” ou se pergunto por alguma informação de restaurante, ele pode me mostrar um card (google now) e depois a SERP normal.
        Era disso que estou falando.
        Abs e parabéns pelo programa.

        • Verdade, a maior contribuição do Now são os cards e, pelo que vejo, vão superar e muito em qualidade e objetividade o Siri. Mas o forte deste ainda é o design, mas creio que a turma do Google ainda vai nos surpreender nos próximos updates.

          Valeu Alex! Obrigado pela força e contribuição. 😉