em principal

Brasil Game Show 2010

Nos dias 20 e 21 de novembro aconteceu a Brasil Game Show 2010 – a maior feira de games da América Latina que reuniu mais de 20 mil aficcionados, fans e estudantes do mercado de jogos no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro.

Túnel do Tempo

mini-jogosOdissey no BGS

O evento, muitos podem dizer, foi um colírio para os olhos. Com direito a possantes máquinas, jogos e belas modelos para receber a todos desde a entrada. Logo no início, os visitantes passaram pelo “Túnel do Tempo” e puderam vem uma exposição de antigos consoles que fizeram a alegria de muitos na casa dos 30 a 40 anos hoje em dia.

Os velhos videos games foram homenageados pelos Odissey, Atari e Telejogo. Passando pelos mais recentes e nem tão antigos, 3DO, os ‘nintendinhos’ e Super Nintendo, Megadrive até chegar nos novos e possantes X-Box 360 e Playstation 3. Até os mini-jogos portáteis, febres importadas na década de 80 estavam lá! (Só senti falta do saudoso Intellivision).

Seven Computação3D e Miniaturas no stand da Seven Computação

A feira, uma grande febre luminosa

Logo de cara somos recebidos por dois grandes stands: o da Seven Computação com vários postos de jogos: Daytona USA (que minha esposinha não resistiu), Dance Evolution, uma fila para experimentar o Kinect e outros. Fora isso, tinha a turma do Mundo Canibal demonstrando seu trabalho, caricaturistas, exposição de miniaturas (com alguns trabalhos sendo realizados no local) e até uma pista de autorama! (ufa!)

Ao lado, um grande stand da Sony com seus PlayStations 3 à postos para a turma jogar God of War, e diversos títulos preparados com o PlayStation Move, aparelho que registra o movimento (semelhante ao do Wii). Fora isso, ainda espaço para demonstrar sua TV em 3D e o seu celular Xperia (o qual fiquei muito interessado após apresentação do amigo @Bigdigo do Blog Big Sense).

starcraft no bgsstarcraft no bgs

E a torcida grita! Olha os Zeeergs!!!

Logo após,  um grande espaço dedicado ao StarCraft era apresentado aos fans reunindo uma grande turma aos gritos de torcida pelas batalhas narradas no melhor estilo futebolístico! Destaque para as parcerias com a WesternDigital que estava sorteando seus HDs e da Asus com um acelerador gráfico que pedia um computador à altura, literalmente, de seu tamanho.

José Telmo e Michael Jackson no BGSWii: Michael Jackson Experience no BGS

Uma feira onde ‘dançar’ é muito bom!

Outra sensação foi gigantesco stand montado para apresentar o jogo Michael Jackson Experience que reuniu desde jovens a saudosistas (estou incluso) para dançar grandes sucessos do Rei do Pop no Wii. O videogame que registra os movimentos através de sensores em seu controle, foi uma grande sensação e diversão que rivalizava em atenção com o stand do StarCraft. Eu mesmo não resisti e resolvi pagar mico experimentar o jogo:

E tem muito mais!

Os Vips no BGSOs amigos presentes ao BGS

Falar da Brasil Game Show em apenas um post é desmerecer o tamanho e importância da feira. Ainda tenho algumas entrevistas, fotos e vídeos sobre os outros stands, curiosidades, cosplays e muito mais para compartilhar com vocês e que devo lançar ao longo da semana.