em principal

Como anda seu namoro com a marca?

Por José Telmo
Aproveitando o clima de dia dos namorados: você tem dado a devida atenção a sua marca? Como está seu namoro com aquele produto saudável que você consome no café da manhã e que conheceu na televisão, o site de notícias indicado no fórum que participa ou a academia em que se exercita por indicação de amigos? A marca está muito mais presente do que imagina, imperceptivelmente em alguns casos e de laços fortes em outros.

Segundo o wikipedia, “marca é a representação simbólica de uma entidade, qualquer que ela seja, algo que permite identificá-la de um modo imediato: por exemplo, um sinal de presença, uma simples pegada. Na teoria da comunicação, pode ser um signo, um símbolo ou um ícone. Uma simples palavra pode referir uma marca”.

Marcas podem ir muito além desta definição, funcionam como um facilitador entre produtos/serviços e seus clientes gerando cargas de valor agregado de sentimentos como confiança e respeito. Esta forma de relacionamento garante a saúde e a manutenção da atividade da marca e sua perpetuação.

Como você se sentiria caso sua marca mudasse de fórmula, formato ou periodicidade sem lhe avisar? Ficaria surpreso com certeza, mas… essa surpresa é positiva ou negativa? Uma ação como esta, por mais cuidadosa que possa ser, pode acarretar em rompimentos deste namoro. Relacionamento é algo sério e, tal como entre namorados, deve ser muito bem pensado pois pode causar um terrível mal-entendido ou pior, o descaso pode fazer com que seus clientes prestem atenção em outras oportunidades que antes sequer cogitavam.

Portanto fique atento, seus clientes podem estar de namoro com outra marca.