em principal

Procedimentos para se atingir a perfeição

PDCA

Todos buscam a perfeição, embora ela esteja muito longe de se atingir no atual e competitivo mercado. Qualquer falha pode ser fatal para os negócios. Hoje estava lendo o ótimo artigo do Claudio Nasajon sobre como empresas devem consertar erros para obter aumento da produtividade e fiz uma reflexão em forma de comentário que deixei lá:

“Empresas sempre tem que ter em mente que a organização de seus processos, além de ser uma atitude positiva e simples, pode trazer muitos benefícios.

O ideal é seguir algum conjunto de práticas existente como o PDCA (ciclo de desenvolvimento contínuo) ou o 6 Sigma criado pela Motorola, um procedimento para se eliminar defeitos.

Com um pouco de organização pode-se adaptar as atividades a sua realidade.”

Esse material de normas e práticas empresariais, mesmo que uma micro-empresa não vá lutar por uma Certifcação ISO ou se considere muito pequena para tal merece uma boa pesquisa e reflexão sobre o assunto. Quem sabe lá não está a solução ou caminho para seus problemas ou uma oportunidade ideal de crescimento? Aproveite e pesquise a internet, o Google e o Wikipedia, são gratuitos e estão lá a sua disposição.

  • Luiz

    Isso me lembra metodologias ágeis de desenvolvimento de software, como Extreme Programming e Scrum.

  • AlexanderFirmo

    gostei do teu comentario mas existe outro meio simples porem pouco praticado por muitos  a pratica serena e comquistadora de amar o nosso proximo como a nois mesmo em  todas as areas comentadas por voce des de ja um abraço…………………….ass. Diacono.alex