José Telmo

Eduardo e Mônica: criatividade ou plágio?

Eduardo & Mônica: criatividade da Vivo ou plágio sobre a ATL? A música do Legião Urbana foi usada por duas operadoras de celular para homenagear os namorados.

Nos últimos dias as mídias sociais foram inundadas com muito mais que links de namorados apaixonados. Foi lançada uma campanha pela Vivo revivendo a célebre música Eduardo & Mônica da Legião Urbana. Uma super produção responsável por homenagear e atualizar visualmente a criação cantada por Renato Russo.

Logo depois do sucesso de tweets, retweets e mensagens nos Facebook, surgiu o problema: o vídeo, certado de elogios para a Vivo já havia sido utilizado para um comercial… também da área de telefonia.

A ATL, operadora que se tornou hoje a Claro, chegou a usar a música para também homenagear os casais no campo das telecomunicações.

Nada se cria, tudo se copia?

Os responsáveis pela atual produção alegam que não sabiam da antiga montagem para a ATL e que a ideia foi totalmente original. Com tantas homenagens e com dez anos de diferença entre os trabalhos podemos alegar como plágio ou reconhecer que há mérito na forma como foi produzido?

Veja abaixo os vídeos e deixe suas opiniões nos comentários.

 

v

José Telmo

Publicitário, Professor de Marketing Digital, filósofo multimídia e nerd!

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.